Alice Pamplona da Silva de Souza, de apenas 5 anos, foi vítima de bala perdida na virada do ano de 2021 - Arquivo Pessoal
Alice Pamplona da Silva de Souza, de apenas 5 anos, foi vítima de bala perdida na virada do ano de 2021Arquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - A menina que morreu depois que foi baleada no Morro do Turano no Réveillon será enterrada neste sábado. O sepultamento de Alice Pamplona da Silva de Souza, de 5 anos, está marcado para as 13h de hoje no Cemitério do Caju.
Alice foi vítima de bala perdida no início na madrugada desta sexta-feira na comunidade do Rio Comprido, na região central da cidade. De acordo com testemunhas, ela foi atingida no pescoço, quando estava no quintal de casa, na localidade conhecida como Raia.
Publicidade
A criança chegou a ser socorrida na unidade do Hospital Casa de Portugal na região, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações de onde partiu o tiro que a atingiu. A Polícia Militar disse que não fazia operação no local no momento do incidente.
O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova), mas seguiu para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A Polícia Civil disse que os pais de Alice já foram ouvidos e que "outras testemunhas estão sendo chamadas para prestarem depoimento".
Publicidade
Dados da plataforma Fogo Cruzado mostram que durante o ano passado, 16 crianças foram vítimas de bala perdida na Região Metropolitana do estado. Cinco delas morreram.