
"Nossa equipe pedagógica se dedicou para que fosse possível a realização da matrícula o mais rápido possível. Quando assumimos a gestão municipal, não tivemos um processo de transição, então precisamos começar um trabalho intenso de levantamento de dados para possibilitar o funcionamento do site de matrículas, que não estava pronto para uso", explicou a secretária de Educação e Cultura, Jamille Cozzolino.
Os alunos que já fazem parte da rede de ensino terão a renovação realizada automaticamente pelo sistema, precisando somente que os responsáveis procurem, até o início das aulas, a unidade para assinatura da documentação.
A matrícula on-line evitará que pais e responsáveis precisem se deslocar até a unidade escolar, enfrentando filas e aglomerações para a reserva da vaga. Mas as famílias que não tiverem acesso à internet poderão efetuar o cadastro no colégio mais próximo, onde serão disponibilizados profissionais e equipamentos para auxiliar no cadastramento. Como forma de prevenção ao novo coronavírus, as pessoas devem comparecer aos locais utilizando máscara e mantendo o distanciamento social mínimo.




