De acordo com Aristides Pinto, pai da vítima, ele iria ser pai e era uma pessoa boa, tinha o sonho de ser jogador de futebol e trabalhava como frentista. Ele afirma que não houve troca de tiros no local. “Não teve troca de tiros, só o policial atirou e pegou no meu filho. Eu não consigo nem relatar como tem sido esse momento”, disse emocionado o pai do jovem.
Vídeo registrado por câmera de segurança mostra policiais militares realizando uma ação próximo ao local em que estava o jovem Arilson Santiago, morto ontem vítima de tiro.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 1, 2021
Créditos: WhatsApp do DIA (98762-8248). pic.twitter.com/AfSEGFbkuw
No vídeo, duas viaturas se aproximaram do local, em seguida, os policiais realizaram a abordagem de uma pessoa, quando, após identificar jovens em motos, foram efetuados disparos. As imagens registradas não mostram o momento em que Arilson foi atingido e não é possível saber a origem dos tiros, se foram feitos por traficantes ou pelos agentes.
Em nota, a Polícia Militar disse que durante o policiamento ostensivo pela Rua Dalva Raposo, no bairro de Tribobó, feito na manhã deste último domingo (28), a equipe foi atacada por disparos de arma de fogo efetuados por criminosos locais.
Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime. As circunstâncias do fato estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.