"Essas bolsas são uma oportunidade única para os apaixonados pela culinária terem uma imersão de aprendizado em uma das maiores escolas de gastronomia do mundo. Sem dúvidas, após essa qualificação, muitas portas serão abertas no mercado de trabalho para os alunos da rede pública estadual", afirma Dr. Serginho, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.
As vagas são destinadas a candidatos com renda familiar de até quatro salários mínimos e que sejam oriundos da rede pública de ensino do Rio. O processo de admissão será composto por sorteio público, realizado pela Loteria Federal, marcado para o dia 10 de fevereiro, prova objetiva e teste de aptidão técnica aplicado pela Le Cordon Bleu.
"Em um mercado competitivo, exigente e dinâmico, profissionais se sentem pressionados por uma qualificação de peso. Na maior escola de gastronomia do mundo, Le Cordon Bleu, o estudante consegue preencher todos esses requisitos e se torna uma mão de obra altamente qualificada para atender o setor de serviço, cuja demanda é cada vez maior no Rio de Janeiro", afirmou João Carrilho, presidente da Faetec.
A certificação do curso Cordon Tec será emitida pelo tradicional instituto de culinária junto à Faetec. Com duração de 12 meses, a formação fornece as habilidades e conhecimentos necessários para que o profissional desenvolva competências tanto na cozinha quanto na confeitaria. O estudante receberá as mesmas técnicas dos cursos clássicos da Escola Culinária, com o diferencial de que os alunos são treinados para atuar em restaurantes, hotéis, serviços de buffet, clubes, pubs, cafés e confeitarias.
Serviço - Processo Seletivo Le Cordon Bleu 2021.1
Vagas: 14 vagas para curso Cordon Tec
Inscrições: até 09/02/2021
Inscrições: www.selecon.org.br ou www.faetec.rj.gov.br
Não há taxa de inscrição.