Rio de Janeiro registra mais de 2 mil novos casos de covid-19. - Reprodução
Rio de Janeiro registra mais de 2 mil novos casos de covid-19.Reprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este sábado (13), 554.040 casos confirmados e 31.383 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 2.158 novos casos e 100 mortes. Entre os casos confirmados, 518.643 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 caiu de 60.7% para 53.7%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 42.5%.
Publicidade
Festas e aglomerações pela cidade
Enquanto a Prefeitura do Rio corre para tentar conseguir mais doses da vacina, para seguir o plano de imunização contra Covid-19, o que se vê pela cidade são aglomerações. Na noite de sexta-feira, véspera de carnaval, milhares de pessoas lotaram bares, praças e não respeitaram as normas de distanciamento social, nem usaram máscaras de proteção.
Publicidade
O prefeito Eduardo Paes garantiu que está tomando medidas para evitar o desrespeito às normas sanitárias que ajudam a não propagação do coronavírus, mas que também espera que as pessoas tenham consciência.
"Estamos tomando (medidas contra festas com aglomerações), mas é aquela história, se não tiver o mínimo de consciência das pessoas fica muito difícil. Empatia e amor ao próximo é o que a gente pede, ninguém está feliz de não estar brincando carnaval, mas as pessoas precisam ter bom senso. A gente vai continuar fiscalizando e tentando impedir que aconteça, mas é importante ter a conscientização das pessoas", afirmou Paes.