Prefeitura retira construções e lava a jato irregulares em Jacarepaguá

 - Foto:  Divulgação Seop / Prefeitura do Rio
Prefeitura retira construções e lava a jato irregulares em Jacarepaguá Foto: Divulgação Seop / Prefeitura do Rio
Por O Dia
Rio - Dois bares construídos de forma irregular e três estruturas usadas como abrigos de mototáxis foram demolidos, nesta sexta-feira, em Curicica, Zona Oeste. Na operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), em parceria com a Subprefeitura de Jacarepaguá e a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), foram desfeitas seis ligações clandestinas de energia elétrica e uma de água, que abastecia um lava a jato irregular.  
Além disso, três carrocinhas, uma churrasqueira, uma tenda, um carrinho e uma placa foram apreendidos por agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU). Dois estabelecimentos também foram inspecionados, dois veículos foram rebocados por estacionamento irregular. 

"As coisas ilegais não podem cair na legalidade. Construções e comércios irregulares não podem virar paisagem na cidade em prejuízo do próprio cidadão", destacou a subprefeita Talita Galhardo, que acompanhou toda a ação.

Integrada pela Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a ação desta sexta reuniu ainda agentes da Guarda Municipal, Instituto de Vigilância Sanitária, Rioluz, Light, Cedae e 18º BPM (Jacarepaguá). A força-tarefa utilizou uma retroescavadeira, quatro caminhões e 14 viaturas.