Morro do Dezoito, em Água Santa, é alvo de operação
 - Reprodução/ TV Globo
Morro do Dezoito, em Água Santa, é alvo de operação Reprodução/ TV Globo
Por O Dia
Rio - Duas pessoas foram baleadas e uma outra foi presa durante uma operação que a Polícia Militar realiza, desde o início da manhã desta segunda-feira (22), em oito comunidades na Zona Norte do Rio — Caixa D' Água, Camarista Méier, Campinho, Fubá, Lemos Brito, Dezoito, Urubu e Saçu. Na ação, houve ainda apreensão de armas.

No Morro do Urubu, em Pilares,  ocorreu o confronto que deixou os dois homens baleados. Segundo a PM, equipes do 3º BPM (Méier) foram atacadas a tiros por bandidos e reagiram. Após o tiroteio acabar, os feridos foram encontrados e levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier.

Um suspeito foi preso na comunidade. Foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, duas pistolas calibre 9 mm, duas granadas, um radiotransmissor e drogas ainda não contabilizadas. 
Já no Morro do Dezoito, em Água Santa, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam ainda um fuzil calibre 5,56 durante a ação na comunidade. O Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreendeu também 410 tabletes de maconha.
Publicidade
Confronto registrado no Fubá
Segundo relatório da PM, equipes do Batalhão de Polícia de Choque em vasculhamento na comunidade do Fubá foram atacados por disparos de arma de fogo e reagiram. Após cessarem os tiros, um indivíduo foi encontrado ferido e houve apreensão de um fuzil e uma pistola.
Publicidade
O ferido foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no entanto, não resistiu aos ferimentos. As ocorrências foram encaminhadas para a 24ª DP, 25ª DP e Delegacia de Homicídios da Capital.