Entrega dos Cheques ao beneficiários. - Thiago Freitas / Divulgação / SMH
Entrega dos Cheques ao beneficiários.Thiago Freitas / Divulgação / SMH
Por O Dia

A Secretaria Municipal de Habitação, através da Coordenadoria de Ações Sócio-Habitacionais, entregou, ontem, os cheques de R$ 400 referentes ao primeiro pagamento do Auxílio Habitacional Temporário (AHT) às últimas 39 famílias desabrigadas da ocupação Unidos Venceremos, na comunidade Jesuítas, em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Um decreto da prefeitura já havia autorizado, em caráter excepcional, o pagamento do benefício (feito em 20 de janeiro) a outras 146 famílias atingidas pelo incêndio que destruiu, no dia 14 daquele mês, as moradias improvisadas da ocupação. Com esses novos beneficiários, a SMH passa a atender 185 famílias que tiveram seus casos sociais minuciosamente analisados e aprovados.

A estudante Joice de Paula, que morava com os dois filhos na ocupação, está entre os que receberam o primeiro pagamento do auxílio.

"Perdemos tudo no incêndio e agora vem aquela esperança maravilhosa de que vamos conseguir uma moradia digna com esse benefício", disse.

Alessandro Arlindo Fraga, faxineiro, morava sozinho lá e está provisoriamente na casa de colegas. Com o auxílio habitacional, disse ter fé de que vai viver em melhores condições. "Agora me sinto como um cidadão, que merece e vai ter uma moradia digna", concluiu.

Você pode gostar
Comentários