Prefeitura do Rio considera que os próximos dias vão dar o tom das novas medidas
Prefeitura do Rio considera que os próximos dias vão dar o tom das novas medidasLuciano Belford
Por O Dia
Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, decidiu fechar as praias e áreas de lazer da cidade durante o fim de semana, a partir de 0h deste sábado (20), para conter a propagação da covid-19. A informação foi divulgada pela GloboNews nesta quinta-feira (18). Paes vai se reunir com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, nesta sexta-feira (19) para divulgar o 11º Boletim Epidemiológico do novo coronavírus no Rio.

No encontro, o prefeito e o secretário devem definir as medidas que serão adotadas. Na segunda-feira (22), ele se reúne com o comitê científico. Durante a inauguração do BioParque nesta quinta, Paes disse que nada está descartado para conter o aumento de internações por covid-19. A Prefeitura do Rio considera que os próximos dias vão dar o tom das novas medidas. O lockdown é uma possibilidade.
"A gente vai discutir a possibilidade, sim, de fechamento completo das coisas. Mas, provavelmente, as próximas medidas que vão ser tomadas, depende do comitê científico, vão valer para todos os setores e atividades econômicas. Obviamente, menos pros essenciais", afirmou o prefeito no evento.