Comunidade do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio
Comunidade do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte do RioJohnson Parraguez/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil realiza, na manhã desta sexta-feira (19), uma operação na comunidade do Barbante, ma Ilha do Governador, localizada ao lado do Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Aeroporto do Galeão.  Há informações de confrontos na região Uma pessoa foi baleada e socorrida.
De acordo com investigações, criminosos estão invadindo a área controlada pelo aeroporto e promovendo derrubada de muros para abertura de trilhas que facilitam a fuga dos bandidos durante operações policiais.
Publicidade
A polícia também identificou duas câmeras que ficam apontadas para a área do aeroporto que eram usadas pelo tráfico.
Também na comunidade do Barbante, policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) realizaram uma operação contra traficantes da região. Houve confronto e três suspeitos, segundo a polícia, foram baleados e mortos. Ainda segundo a polícia, um quarto suspeito ficou ferido ao cair de uma laje, tentando fugir do cerco policial.
Publicidade
A Polícia Militar informou que cinco pessoas foram presas e os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9 mm, duas espingardas calibre 12, um carregador de pistola, munições, dois rádios comunicadores, duas placas balísticas e drogas, além de uma motocicleta recuperada.
Equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) também participaram da operação e apreenderam entorpecentes e um rádio comunicador. As ocorrências foram encaminhadas para a 37ª DP (Ilha do Governador) e Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Publicidade