Via Lagos
Via LagosREPRODUÇÃO DE VÍDEO
Por O Dia
Rio - Motoristas que passam pela Via Lagos na manhã desta sexta-feira (26) enfrentam trânsito lento em um trecho da rodovia. Além da movimentação de veículos, uma barreira sanitária na altura de São Pedro da Aldeia, sentido Região dos Lagos, fiscaliza quem poderá entrar nos municípios litorâneos. Até a manhã, a RJ-124 registrava 3km de congestionamento por conta da barreira sanitária montada em São Pedro da Aldeia.
Em algumas cidades, como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, hóspedes de hotéis deverão mostrar o comprovante de reserva. Motoristas que passaram pela RJ-124, a Via Lagos, afirmaram ao DIA que muitos veículos têm passado com "o porta-malas lotado". "O trânsito, dá para perceber, não está exatamente ruim por conta da movimentação. Mas muitos carros que passam estão com o porta-malas lotado de malas. Famílias, pai, mãe, filho, cachorro", contou um motorista de aplicativo. 
Publicidade
Na BR-040, que liga Rio e Petrópolis, não houve, por ora, "registro de queda do fluxo de veículos no trecho", segundo a Concer, que administra a via. Na BR-101, que dá acesso a municípios litorâneos como Rio das Ostras e Macaé, o trânsito está normal nos dois sentidos.
Publicidade
Na capital, agentes do Departamento de Transportes dos Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) e da Polícia Militar passarão a atuar em barreiras sanitárias durante a pausa emergencial de dez dias, na Cidade do Rio. O objetivo da ação é evitar que ônibus de turismo e linhas não convencionais de vans de outros municípios entrem na cidade