Movimentação nas praias na manhã desse sábado. Na foto, Arpoador.
Movimentação nas praias na manhã desse sábado. Na foto, Arpoador.Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O segundo dia de parada emergencial na cidade do Rio foi com episódios de descumprimento das regras impostas pela prefeitura. No início da tarde deste sábado (27), a reportagem do DIA percorreu as praias da Zona Sul e observou muitos cariocas aproveitando o sol na areia, inclusive com movimentação de vendedores ambulantes. A permanência na praia é proibida por decreto.
Em Madureira, na Zona Norte, a maior parte do comércio não essencial respeitou as regras e abaixou as portas. Algumas lojas, no entanto, funcionavam a meia porta, na tentativa de driblar a fiscalização. Confira as fotos da movimentação nas praias e no comércio neste sábado:
Publicidade
Desde a última sexta-feira (26) e até o próximo domingo de Páscoa, dia de 4 de abril, os cariocas só poderão aproveitar as praias para realizar práticas esportivas individuais. Está proibido permanecer na areia, além de esportes coletivos, como futevôlei, altinha e treinamentos funcionais, e o comércio ambulante.
Publicidade
Neste sábado, a cidade do Rio bateu mais uma vez recorde de ocupação em leitos de UTI Covid na rede pública, com 687 internados graves. São 1.318 hospitalizados, ao todo, e uma taxa de ocupação de leitos em 91%. Outras 167 pessoas aguardam vaga.
Publicidade
Prefeitura aplica 186 multas na sexta-feira e dispersa 150 pessoas em praia da Zona Oeste
A prefeitura registrou 736 autuações, entre reboques, infrações sanitárias e multas de trânsito, no primeiro dia de parada emergencial na cidade do Rio, na sexta-feira (26). Na Zona Oeste, a Guarda Municipal dispersou uma aglomeração de banhistas na Praia da Joatinga, durante a tarde de sexta-feira. Após receber denúncia, agentes constataram que havia cerca de 150 pessoas.