Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique
Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos pela morte do menino Henry Borel, filho de MoniqueReprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - A Câmara Municipal do Rio vai pedir, ainda nesta quinta-feira, o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade) seja afastado. O parlamentar foi preso temporariamente por 30 dias suspeito pela morte de Henry Borel, de 4 anos, ocorrida na madrugada do último dia 8 de março. Henry é filho de Monique com o engenheiro Leniel Borel. Para a Polícia Civil, o menino foi assassinado após sofrer sessões de tortura.
O conselho se reunirá as 18 horas, na sala das comissões da Câmara. A vereadora Teresa Bergher é a  autora da emenda que criou o conselho.
Publicidade
"Precisa ser afastado imediatamente. Pela imagem da casa, pela credibilidade de cada um de nós vereadores e por respeito a esta criança vítima de um cruel assassinato e a toda a população que representamos", diz Teresa.
Três dias após a morte do menino Henry Borel, Jairinho foi eleito membro do Conselho de Ética da Câmara, no dia 11 de março. Caso seja afastado, o seu suplente no conselho é o vereador Luiz Ramos Filho (PMN). Ramos foi convocado para a reunião também.
Publicidade
Em nota, ele confirmou que vai assumir a cadeira no conselho.
"Nunca poderia imaginar que assumiria numa situação desta. Fui eleito suplente do Conselho de Ética e vou cumprir o meu papel. O caso é extremamente grave e o Conselho de Ética da Câmara precisa dar uma resposta imediata, mas temos que agir com imparcialidade, com firmeza e amparados pela lei. Precisamos ouvir a procuradoria da casa para dar uma resposta à sociedade", disse o parlamentar.