PRF apreende quase 30 quilos de pasta base de cocaína em Campos
PRF apreende quase 30 quilos de pasta base de cocaína em Campos Divulgação / PRF
Por O Dia
Rio - A Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 30kg de pasta base de cocaína em menos de 24 horas, em duas ocorrências na BR-101, altura do município de Campos dos Goytacazes. A ação terminou com três homens presos, uma pistola calibre 9 mm e munições apreendidas.
PRF apreende quase 30 quilos de pasta base de cocaína em Campos  - Divulgação / PRF
PRF apreende quase 30 quilos de pasta base de cocaína em Campos Divulgação / PRF


A primeira ocorrência se deu na manhã desta quarta-feira, quando policiais foram informados que dois veículos estavam realizando ultrapassagens indevidas na BR-101, próximo ao km 69.
Durante a abordagem, os motoristas não souberam responder as perguntas feitas pelos policiais. Os agentes, então, realizaram uma busca no veículo e conseguiram encontrar escondidos, no encosto do banco traseiro, mais de 25kg de pasta base de cocaína, além de uma pistola 9 mm e munições.

Os criminosos confessaram aos policiais que transportavam as drogas e que estavam viajando juntos.

O segundo caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira, quando em uma fiscalização no km 78, policiais abordaram um veículo de passeio. Após as consultas aos sistemas, a equipe verificou que o motorista já havia sido preso por receptação e roubo.

Após uma busca no interior do veículo, foram apreendidas mais 2kg de pasta base de cocaína, que, segundo o motorista, iam ser entregues em Itaperuna.

As ocorrências foram encaminhadas a Polícia Civil.