Cartaz do Portal dos Procurados
Cartaz do Portal dos ProcuradosDivulgação
Por O Dia
Rio - A falsa médica, cumplice de Paty Bumbum, acusada da morte de modelo após um procedimento estético, foi presa na manhã desta sexta-feira (30), em Itaguaí. Identificada como Valéria dos Santos Reis, contra ela estava em vigor um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado, exercício ilegal da medicina e associação criminosa. Ela vinha sendo monitorada por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), que efetuaram a prisão.
Segundo a Polinter, as investigações apontam que a criminosa, na companhia de ‘Paty Bumbum’ e de um enfermeiro, praticava os procedimentos estéticos em clínicas clandestinas e em hotéis, locais sem nenhuma condição de receberem tais procedimentos. Os autores utilizavam silicone industrial, que era aplicado nos glúteos, seios e em outras regiões das vítimas. Uma delas, a modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, morreu em julho de 2018, após ter sido submetida a um procedimento estético com essa substância, em um hotel no Rio de Janeiro.
Publicidade
Na época, a também falsa médica Patricia Silva dos Santos, mais conhecida como Paty Bumbum, foi presa, mas Valéria permanecia foragida desde 2018. O Portal dos Procurados do Disque Denúncia, inclusive, oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao seu paradeiro.
Ela estava sendo monitorada há pouco mais de dois meses. Na semana passada, as investigações demonstraram que ela estaria trabalhando normalmente em uma padaria de sua propriedade, onde acabou sendo capturada e presa.