Pessoas trabalhavam em condições precárias
Pessoas trabalhavam em condições precáriasDivulgação/Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Uma ação realizada pela 50ª DP (Itaguaí), com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), fechou uma carvoaria clandestina por trabalho escravo e crime ambiental, nesta terça-feira (04). O proprietário do local e quatro pessoas foram presas em flagrante.  


De acordo com a unidade, os agentes foram até a carvoaria, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, após levantamento de informações e um trabalho de investigação. O local não conta com banheiros, refeitório, água para os trabalhadores lavarem nem equipamentos de proteção. As equipes encontraram diversas pessoas trabalhando em condições precárias, caracterizando trabalho escravo. Uma delas é um jovem de 17 anos.
Publicidade


A carvoaria também não possui nenhum licenciamento ambiental nem alvará de funcionamento. Além disso, os policiais constataram crime ambiental.

As investigações prosseguirão, pois também foi identificado crime contra o consumidor, uma vez que os sacos com carvão não apresentam a pesagem adequada.
Desde o ano passado, o Linha Verde - programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - ká recebeu 24 denúncias sobre carvoarias clandestinas em todo o Estado do Rio. A população pode continuar a denunciar qualquer crime contra o meio ambiente através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177, além do aplicativo "Disque Denúncia RJ". Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.