Tiroteio no Jacarezinho interrompe circulação dos trens da Supervia
Tiroteio no Jacarezinho interrompe circulação dos trens da SuperviaReginaldo Pimenta / Agência O DIA
Por Anderson Justino
Rio - A Supervia, empresa que administra os trens do Rio, informou que em pelo menos nove situações do confronto entre traficantes e policiais foi obrigada a suspender a circulação do transporte este ano. Na manhã desta quinta-feira (6), os ramais de Saracuruna e Belford Roxo ficaram suspensos por mais de duas horas, por conta de uma operação policial no Jacarezinho.
Dois passageiros do MetrôRio foram baleados dentro de uma composição que passava pela estação Triagem. Ambos estão fora de perigo. A concessionária que administra o transporte ainda não detalhou quantas vezes foi obrigada a interromper a circulação.  
Publicidade
Na operação desta quinta, 27 suspeitos foram mortos dentro do Jacarezinho. Três policiais civis foram baleados, mas um dele não resistiu. Há informações, ainda não oficiais, de 10 suspeitos presos. Houve apreensão de armas e drogas. 
NÚMEROS 
Publicidade
De acordo com a Supervia, de 1º de janeiro de 2021 até esta quinta-feira, a empresa teve que interromper a circulação dos três em nove situações de tiroteio para evitar que os passageiros ficassem no meio do fogo cruzado. 
No ano passado foram 36 interrupções. 
Publicidade
Em nota a Supervia disse que "lamenta que a violência observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário, podendo colocar em risco colaboradores e clientes e causando transtornos à circulação. A concessionária adota as interrupções temporárias como medida de segurança".