Imagem dos carros roubados pelos criminosos.
Imagem dos carros roubados pelos criminosos.Divulgação
Por TATIANE GOMES*
Rio - Dois criminosos armados em carros entraram em confronto com policiais na Penha, na Zona Norte, na manhã desta quinta-feira (06). A filha de uma paciente do Hospital Mário Kroeff relatou que o tiroteio acabou se estendendo para dentro da unidade de saúde e causou pânico entre profissionais e pessoas que estavam sendo atendidas. Segundo os primeiros relatos, duas pessoas ficaram feridas.
"Eu estava dentro do consultório com a minha mãe e o médico atendia ela. A gente começou a ouvir uma gritaria e um 'corre-corre'. O médico saiu para ver o que estava acontecendo e ele falou que estava tendo tiroteio dentro do hospital", contou a filha da paciente, que preferiu não se identificar. Ainda de acordo com ela, um paciente da unidade foi baleado na perna e há relatos de que outra pessoa teria ficado ferida durante a troca de tiros. 
Publicidade
"A gente ficou escondida lá dentro, tinha um monte de gente escondida. Trancaram a gente no setor de radioterapia. O hospital é colado com a linha de trem e, pelo o que eu entendi, os bandidos tinham fugido por lá e os policiais foram atrás. Depois confirmaram que era carro roubado mesmo, mas o tiroteio aconteceu dentro do hospital", explicou a acompanhante.
Publicidade
De acordo com ela, os pacientes ficaram trancados por um hora dentro do setor de radioterapia do hospital, por volta das 10h30 às 11h30. Além disso, ela também explicou que os militares estavam no local revistando carros e controlando quem entrava e saia da unidade.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que 'equipes do 16º BPM (Olaria) foram atacadas por criminosos armados nas imediações do Viaduto da Penha Circular, na Zona Norte da Cidade do Rio'. Houve confronto e os suspeitos fugiram pela linha do trem, deixando para trás dois carros roubados e uma granada. A ocorrência segue em andamento.
Publicidade
O DIA tentou entrar em contato com o Hospital Mário Kroeff, mas não obteve retorno até o momento.
 Estagiária sob supervisão de Cadu Bruno.