Calendário começa a valer a partir da próxima segunda-feira (31)
Calendário começa a valer a partir da próxima segunda-feira (31)Daniel Castelo Branco / Agência O DIA
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio anunciou nesta sexta-feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o novo calendário de imunização dos profissionais da educação das redes pública e privada do município.
De acordo com o calendário, a partir da próxima segunda-feira (31), serão vacinados os profissionais com 45 anos. Confira:
Publicidade
Calendário de imunização dos profissionais da educação do Rio| - Divulgação/Prefeitura
Calendário de imunização dos profissionais da educação do Rio|Divulgação/Prefeitura
Para serem vacinados, os profissionais devem apresentar um contracheque ou declaração das instituições educacionais ou redes de ensino público ou privado da cidade do Rio.
Publicidade
Rio entra em contagem regressiva para fim de vacinação dos grupos prioritários
O município do Rio de Janeiro está chegando em seus últimos dias do calendário de vacinação para os grupos prioritários. Quem fizer parte do segmento pode receber a dose do imunizante até sábado (29). Na segunda (31), começará a valer uma nova etapa de campanha, feita através do escalonamento de idade. A previsão é que 30 mil pessoas recebam as doses por dia. A repescagem será feita a partir da ordem de idade, uma vez a cada três dias.

Nos dois últimos dias dos grupos prioritários, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio estará vacinando as pessoas entre 26 e 18 anos. Nesta sexta, a campanha atende pessoas de 26 anos pela manhã e 25 na tarde. No sábado o atendimento será amplo e a imunização vai ser feita entre quem possui 24 até 18 anos durante todo o dia.

Até sábado, para se vacinar, é necessário apresentar um atestado ou laudo médico que comprove o quadro de saúde. O grupo de comorbidades só compreendem doenças mais graves ou complexas.