Prédio de quatro andares desabou na madrugada desta quinta-feira em Rio das PedrasDaniel Castelo Branco / Agência O DIA

Por O Dia
Rio - Após desabamento de imóvel no Rio das Pedras, Disque Denúncia revela que recebeu 539 queixas de construções irregulares, loteamento irregular e invasão de propriedades só de janeiro a junho na cidade do Rio. O levantamento aponta a bairros da Zona Oeste como a região com maior incidência dessas denúncias, região abriga comunidade do Rio das Pedras, onde prédio desabou nesta quinta-feira
De acordo com o Disque Denúncia, Jacarepaguá, Campo Grande, Guaratiba e Santa Cruz, foram os bairros que mais registraram queixas, sendo a maioria alvo direto de grupos milicianos. A atividade de grilagem dos imóveis foi uma das maneiras encontradas pelos paramilitares para diversificar as já tradicionais formas de arrecadação criminosa.
Publicidade
"Moradores são expulsos de suas residências e áreas de conservação ambiental são invadidas, para que loteamentos irregulares sejam construídos de forma irregular e vendidos, sem que haja fiscalização e as licenças necessárias do poder público", disse o órgão. 
Até o momento, não há relação confirmada entre a milícia e o imóvel desabado na comunidade de Rio das Pedras. A tragédia resultou na morte de duas pessoas e quatro feridas.