A estudante fez o seu aniversário de 22 anos no último domingo, em 30 de maio. Ela foi vítima de feminicídio e o responsável pelo ataque era um antigo colega de cursoReprodução

Por O Dia
Rio - O jovem Vitorya Melissa Mota, de 22 anos, morta esfaqueada em caso de feminicídio foi enterrada sob forte comoção na tarde desta quinta-feira (03), no cemitério Maruí, no Barreto, em Niterói. Estudante de enfermagem, a vítima foi morta, nesta quarta-feira, na praça de alimentação do Shopping Plaza, por um antigo colega do curso técnico de enfermagem.

"Compartilhamos nossa dor, nesse momento de grande perda para nossa Unidade Escolar, de nossa ex aluna, Vitórya Melissa, assassinada de forma brutal, vítima de feminicídio. O feminicídio não mata somente sua vítima, mata um pouco de todas nós! Solidarizamo-nos com a família, amigos, professores, funcionários, alunos e ex alunos, nesse momento de grande dor", disse um amigo no Facebook.

De acordo com a Polícia Civil, a faca usada no crime por Matheus dos Santos, de 21 anos, foi comprada no shopping minutos antes do ataque. Toda a ação foi flagrada por câmeras do circuito interno do shopping. Ainda segundo a corporação, o assassino nutria um amor não correspondido pela vítima. O caso é tratado como feminicídio, ele foi identificado e preso em flagrante no local.

A estudante fez o seu aniversário de 22 anos no último domingo, em 30 de maio. Vitorya era querida por amigos e pessoas próximas. Na manhã desta quinta-feira, Matheus foi levado para o Instituto Médico Legal de Niterói para realizar exame de corpo de delito e em seguida foi levado para a unidade prisional.
O que mostram as imagens
Publicidade
O vídeo mostra o momento em que Vitórya percebeu a presença dele. Ela parou de comer e prestou atenção ao que ele dizia. Ela respondeu Matheus e em seguida ele se aproximou dela, mantendo a mão direita escondida.
Em dado momento, a estudante parou de responder o rapaz e ficou olhando fixamente para frente enquanto ele gesticulava. Eles seguiram conversando e, um minuto depois, Vitórya se levantou da mesa, foi quando recebeu de costas o primeiro golpe da faca que estava na bolsa de Matheus. A estudante se virou e caiu em seguida, ele seguiu desferindo golpes. O registro da câmera mostra claramente que mais de três investidas foram feitas.