Beatriz Marinho foi diagnosticada com a Síndrome de Arnold-ChiariFoto: Arquivo pessoal

Por O Dia
Rio - A estudante de Direito e técnica em enfermagem Beatriz Marinho, 23 anos, divulgou, neste domingo, uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para o tratamento da Síndrome de Arnold-Chiari tipo I. A má formação congênita do sistema neurológico pode causar sequelas e, se não tratada, morte súbita. 
Nas redes sociais, Beatriz contou que os primeiros sinais da doença foram dores de cabeça fortes e crises convulsivas. Antes de receber o diagnóstico da síndrome, a estudante de Direito chegou a ficar internada por sete dias no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.
Publicidade
"Por conta de tanta demora e descaso para me diagnosticar, meus sintomas se agravaram e atualmente perdi a capacidade da visão periférica, enxergo as coisas duplas, perdi a capacidade de andar normalmente, a capacidade de falar normalmente, até de comer normalmente", relatou. 
A jovem e a família dela decidiram criar uma vaquinha online para custear o tratamento em um hospital especialista na síndrome, que fica na Espanha. "Para que haja o controle da síndrome e a cura total de todos esses sintomas e eu possa levar minha vida normal, a cirurgia só poderá ser realizada em Barcelona, em um hospital especializado nisso", explicou.
Publicidade
Para colaborar na vaquinha online e ajudar a custear o tratamento de Beatriz, basta acessar o link. "Segundo alguns médicos, corro o risco de um mal súbito, mas Deus é quem dá a última palavra", finalizou.