Ação foi realizada pela 66ªDP (Piabetá)Reprodução

Por O Dia
Rio - Agentes da 66ª DP (Piabetá), realizam nesta nesta quinta-feira, a Operação IMEI, com o objetivo de recuperar telefones roubados e para reprimir a receptação dos celulares em Magé, na Baixada Fluminense. A ação é realizada em conjunto com outras unidades do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB).
Segundo a polícia, a ação é uma resposta a um roubo ocorrido em outubro de 2020. Na ocasião, uma quadrilha fortemente armada, especializada em roubos a empresas que comercializam eletroeletrônicos, roubaram dezenas de aparelhos celulares, notebooks, dinheiro e outros equipamentos. A ação gerou um prejuízo de cerca de R$ 150 mil a empresa. Além de Piabetá, a quadrilha, que é da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, atuou roubando empresas em toda região metropolitana do estado.

Ainda em 2020, integrantes da quadrilha foram identificado e presos logo após outro assalto, desta vez, a uma loja ficava no município de Guapimirim. Diversos celulares e demais produtos que haviam sido roubados foram recuperados. Com parte dos integrantes presos, a polícia civil deu início a um trabalho de inteligência e investigação para recuperar os celulares roubados, todos de alto valor comercial e para identificar os receptadores.

A investigação identificou os atuais proprietários dos celulares e 43 mandados de buscas e apreensões estão sendo cumpridos na Baixada Fluminense, em Niterói, no Centro da capital e em bairros das zonas Sul e Oeste.