Condutor terá de agendar atendimento na central da secretariaDivulgação/Prefeitura

Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) determinou novas regras para entrar com recurso de multas de trânsito emitidas pela Prefeitura do Rio. As mudanças foram feitas para pessoas físicas e jurídicas, com etapas presenciais e virtuais. A partir de agora, no caso de cancelamento de multa, o pedido precisa ser protocolado presencialmente nos postos descentralizados da SMTR. Já o requerimento de restituição só será recebido no protocolo central de atendimento da SMTR, na Rua Dona Mariana nº 48, em Botafogo.
Pessoas físicas devem fazer a indicação de real infrator e a defesa prévia exclusivamente via portal Carioca Digital (https://carioca.rio/). Em ambos os casos (tanto cancelamento como restituição) é necessário realizar agendamento prévio no site da SMTR.

Pessoas Jurídicas

Pessoas jurídicas devem fazer a indicação de real infrator exclusivamente pelo portal Carioca Digital. Defesa prévia, cancelamento ou restituição de multas são realizados presencialmente e também precisam ser agendados previamente no site da SMTR ou enviados por via postal para a Rua Dona Mariana, 48 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ – CEP 22.280-020.

Pedidos de recurso por e-mail não são mais aceitos em nenhum dos casos (pessoas físicas e jurídicas).



Postos descentralizados da SMTR, com atendimento nos dias úteis, das 9h às 16h:



– Centro: Rua do Riachuelo, 257 – Térreo;

– Engenho Novo (XIII R.A.): Rua 24 de Maio, no 931 – Fundos;

– Ilha do Governador (XX R.A.): Rua Orcadas, no 435;

– Praça Seca (XVI R.A.): Praça Barão da Taquara, no 09.

– Irajá (XIV R.A.): Av. Monsenhor Félix, 512;

– Bangu (Rio Poupa Tempo): Rua Fonseca, 240 – Shopping Bangu – 2o piso.