O soldado Allan da Silva Vigna, de 32 anos, morreu durante o Curso de Operações Especiais (Coesp) do BopeReprodução

Por O Dia
Rio - O policial Allan da Silva Vigna, de 32 anos, é enterrado neste domingo (11) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O velório acontece na capela dois, às 12h, e o sepultamento está marcado para 14h. Ele morreu na sexta (9) durante a realização do Curso de Operações Especiais (Coesp) do Bope, após tentar uma travessia aquática em Ribeirão das Lajes, em Piraí, quando teve um mal súbito. O soldado deixa a esposa.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi socorrido pela equipe de instrução de imediato, porém não respondeu aos estímulos dos procedimentos de primeiros socorros. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para verificar os fatos a respeito da morte do soldado.
Publicidade
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou profundamente a morte de Allan. Ele estava no Bope desde 2019, quando concluiu o Curso de Ações Táticas (CAT), mas havia entrado na PMERJ há cinco anos.
O CAT e Coesp são dois cursos de ingresso no Bope. O Curso de Ações táticas é mais simples e dura três meses, enquanto o Coesp é considerado superior e tem duração de seis meses. Allan era formado no CAT e estava tentando concluir o Coesp.