Rua onde aconteceu a tentativa de assalto foi parcialmente interditada pela Polícia MilitarREPRODUÇÃO DE VÍDEO/É NOTÍCIA MERITI

Rio - Um policial militar morreu na manhã desta quarta-feira (28) na Rua da Matriz, no Centro de São João de Meriti, Baixada Fluminense. O cabo da PM estava a caminho do trabalho quando sofreu uma tentativa de roubo. Ele conseguiu reagir e baleou o assaltante, mas também foi atingido por pelo menos cinco disparos. O militar, identificado como o cabo Leonardo Sá, de 39 anos, foi socorrido para a Casa de Saúde Terezinha de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.
Informações iniciais apontam que o assaltante aparentava ser uma pessoa em situação de rua. Ele teria sacado a arma durante o roubo e atirado pelo menos cinco vezes contra o policial em serviço, que reagiu.
Publicidade
Equipes do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionadas e levaram o colega para o hospital mais próximo. O criminoso conseguiu fugir em um carro que o aguardava. Neste momento, policiais fazem buscas na região para capturá-lo.
O cabo Leonardo Sá ingressou na corporação em 2010 e atualmente trabalhava na Diretoria de Transportes (DT) da Polícia Militar. Ele deixa esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre horário e local do sepultamento.
Publicidade
Bala perdida
Na noite desta terça-feira, um policial civil de folga que passeava com um cachorro morreu e uma mulher de 18 anos foi baleada ao ficarem no meio do fogo cruzado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo informações da Polícia Militar, um equipe do 12º BPM (Niterói) entrou em confronto com criminosos que realizavam um arrastão na Rua Noronha Torrezão, no bairro Santa Rosa. Marcelo dos Santos, de 56 anos, era lotado na Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil.
Publicidade
Em nota, a corporação informou que uma equipe se deslocava para abastecimento e se deparou com bandidos armados que fecharam uma rua e estavam assaltando. Com a presença da PM, eles efetuaram disparos, dando início ao confronto.
Ainda segundo a PM, um criminoso foi baleado e outro foi preso. A polícia recuperou um carro roubado e apreendeu uma granada. Dois bandidos conseguiram fugir e buscaram abrigo em uma comunidade na região.
Publicidade
Todos os baleados foram socorridos para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no bairro Fonseca. Os estados de saúde da mulher, identificada como Juliana Ribeiro de Souza, e do suspeito baleado ainda não foram divulgados.