Do fim de semana até a próxima terça-feira, cidade terá ventos fracos a moderadosCléber Mendes

Rio - Depois de dias mais frios, o fim de semana dos cariocas vai ser de tempo firme e com temperaturas mais elevadas. Nesta sexta-feira (20), a atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano deixou o tempo estável no Rio. Com os termômetros marcando 34ºC e o dia ensolarado, a Praia do Arpoador, na Zona Sul, ficou cheia de banhistas. Não há previsão de chuva para a noite de hoje e temperatura mínima prevista é de 18ºC. 
Publicidade
De acordo com o Sistema Alerta Rio, neste sábado (21), apesar do céu claro a parcialmente nublado, não vai chover, e os termômetros podem registrar máxima de 34ºC. A mínima pode chegar aos 18ºC, com ventos fracos a moderados. O domingo (22), também de céu claro a parcialmente nublado, pode ter máxima de 33ºC e mínima de 16ºC, com ventos fracos a moderados e sem chuva.
Já a segunda-feira (23) será de céu claro, com termômetros podendo chegar aos 34ºC. A mínima prevista para o dia é de 18ºC. Não chove e os ventos ficam fracos a moderados. Na terça-feira (24), o céu volta a ficar claro a parcialmente nublado, mas a temperatura continua alta, com a máxima prevista podendo chegar aos 34ºC. A cidade pode registrar mínima de 20ºC. Os ventos permanecem fracos a moderados e não há previsão de chuva.