DDSD e Naturgy fazem operação para coibir uso irregular do gás em Campo GrandeDivulgação/Naturgy
De acordo com a Naturgy, a empresa, em conjunto com policiais, tem atuado e investido em tecnologias para combater o furto de gás. Além da ameaça à segurança, com a possibilidade de acidentes em razão das ligações clandestinas e interferências na rede, as fraudes geram evasão de recursos dos impostos e lesam também os consumidores. Uma estimativa da empresa revelou que, em 2020, foram furtados mais de 96 milhões de metros cúbicos de gás, o que representa um prejuízo de mais de R$ 126 milhões para a concessionária. De 2015 a 2020, o valor relativo às perdas por furtos quadruplicou. No total, nesses seis anos, a companhia já perdeu mais de R$ 510 milhões.
"Além das perdas financeiras para a empresa, os furtos representam um risco a segurança e também trazem prejuízos para o Estado, já que não há o recolhimento de impostos, prejudicando toda a sociedade", explicou a Naturgy.
Com a garantia do sigilo, qualquer pessoa pode contribuir enviando informações e denúncias de atitudes, por meio do portal da Naturgy ou pelo Disque Denúncia: 2253-1177.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.