Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 1.102.305 casos confirmados e 61.254 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 4.370 novos casos e 164 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,56%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.021.062 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 71,0%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 46,8%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 58 pessoas e a de enfermaria, 41.
Publicidade
Prefeitura espera novas doses
A Prefeitura do Rio espera receber cerca de 84 mil doses da vacina contra a covid-19, ainda nesta sexta-feira, para que a primeira dose seja aplicada amanhã, na repescagem para pessoas com 20 anos ou mais. Caso não haja a entrega, somente a segunda será aplicada neste sábado. O estoque da prefeitura neste momento, garante apenas a aplicação da segunda dose neste sábado, segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz:

"O Ministério da Saúde tem a previsão de distribuir 2,5 milhões de doses no dia de hoje (esta sexta) para o Brasil. Essas vacinas já estão aptas para o despacho. Esperamos receber a nova remessa para garantir o calendário no dia de amanhã. Por enquanto, temos apenas estoque para a segunda dose para quem já está agendado para amanhã, quando nossa expectativa é aplicar 38.612 segundas doses de AstraZeneca, 302 de CoronaVac e 115 da Pfizer", diz Soranz.