Delegacia de DefraudaçõesGoogle / Reprodução

Rio - Policiais da Delegacia da Defraudações (DDEF) realizaram, nesta quinta-feira, uma operação contra uma quadrilha que fazia a prática de pirâmide financeira através de empréstimos consignados. Na ação, agentes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e indiciaram Wesley Willian Pamphirio, Vera Lúcia Gomes Geraldo, Edgar Carvalho Calado e Bruno da Silva Abud. O prejuízo das vítimas foi de cerca de R$ 3 milhões.
Segundo a Polícia Civil, os estelionatários das Empresas Maxter Soluções Financeiras, Cred Milions Soluções e Blue Soluções convenciam as vítimas a pegarem empréstimos, fazendo contratos de cessão de direitos, com promessas de lucros exorbitantes. As empresas pagavam de dois a três meses e depois paravam o pagamento, deixando às vítimas com dívidas astronômicas.
Foi apreendido uma grande quantidade de material, dentre eles CPUs, laptops, celulares e material de contabilidade, que auxiliarão na continuidade das investigações. Além dos quatro indiciados, outras quatro pessoas são suspeitas de participar da quadrilha.
A reportagem tenta contato com as empresas e a defesa dos citados. O espaço está aberto para manifestações.