Ainda não há informação de feridos na fábricaReprodução/Google Street View

Rio - Cinco pessoas tiveram ferimentos leves após uma explosão na fábrica da pastilhas Valda, no Canal do Anil, número 1.263, na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio, na tarde desta terça-feira (07). O Quartel do Corpo de Bombeiros da Barra da Tijuca foi acionado às 16h25 e segue no local em conjunto com ambulâncias da unidade do Alto da Boa Vista. 
Segundo a corporação, os feridos são pessoas que estavam em um condomínio ao lado da fábrica e foram atingidas por estilhaços. O Corpo de Bombeiros informou que elas se machucaram por conta do deslocamento de ar quente causado pela explosão e atingiu os apartamentos. Todos foram atendidos e liberados no local. Não há informações de vítimas dentro da fábrica até o momento.
Nas redes sociais, vídeos dos momentos após a explosão estão sendo compartilhados. Nas imagens é possível ter dimensão do estrago feito no condomínio. Um muro foi derrubado e alguns apartamentos tiveram as janelas quebradas. 
De acordo com a 32ª DP (Taquara), por conta das informações sobre a explosão, a delegacia registrou o caso e diligências foram iniciadas. "As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pelos agentes e será realizada perícia no local para identificar as causas da explosão", disse a unidade.