Cláudio Castro acompanha manifestações no Dia da IndependênciaFoto: Divulgação / Philippe Lima

Rio - O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), acompanhou, nesta terça-feira, as manifestações no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Castro comemorou o planejamento das equipes para garantir segurança nos atos. No total, apenas um homem foi preso em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde aconteceu o ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 
"Desde a semana passada, nossa cúpula de Segurança vem se planejando para que as manifestações acontecessem de forma pacífica. Nesse planejamento, a segurança da população sempre foi a nossa principal preocupação. Felizmente, até o momento, não há nenhum registro de confusões ou feridos. Apenas um caso de prisão de um homem com uma arma branca em Copacabana, realizada por agentes do programa Segurança Presente. Espero que continue assim", afirmou.  
Na última semana, o governo do Estado decidiu reforçar o policiamento nas áreas próximas aos locais que receberam as manifestações neste Dia da Independência. Ao todo, foram 14 pontos de reforço em Copacabana e 18 no Centro do Rio.