Eduardo Cunha presta depoimento na Polícia Federal, no Centro do RioMarcos Porto/Agência O Dia

Rio - O ex-deputado federal condenado pela Lava-Jato Eduardo Cunha compareceu a sede da Polícia Federal, no Centro, para prestar depoimento. O economista que cumpriu 4 anos e meio de prisão, sendo 1 ano em casa, passou pelos portões da corporação no fim da manhã desta quinta-feira, acompanhado de dois advogados.

Segundo o próprio parlamentar, o depoimento dado a Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor) faz parte de um processo antigo em que ele é apenas testemunha "Só vim para colaborar. É um caso antigo. Isso está agendado há mais de 120 dias", disse o ex-parlamentar, que pretende tentar voltar a política por São Paulo.
Cunha foi condenado a 15 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela operação Lava-Jato.
Em março, Cunha havia acionado o Supremo Tribunal Federal (STF) para declarar a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro na Lava Jato. A defesa de Cunha alegava que mensagens apreendidas na Operação Spoofing e tornadas públicas demonstram suposto conluio de Moro e a força-tarefa da Lava Jato contra ele. O recurso deve ser julgado pelo STF no próximo dia 14.