Rio,14/09/2021-LEME- Praia,movimentacao na praia do Leme. Na foto, Vitor da Costa Rosa curtindo uma praia com suas amigas.Foto: Cleber Mendes/Agência O DiaCléber Mendes

Rio - No dia mais quente do inverno, as areias da Zona Sul voltaram a receber os cariocas. O mar, o calor e a bebida gelada foram os principais ingredientes para atrair os que estavam com saudade das praias. Às 16h desta terça-feira, os termômetros chegaram a registrar 38,2ºC na estação meteorológica da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, e o céu esteve com poucas nuvens, que não assustaram os moradores do Rio. 
Morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Vitor da Costa Rosa, 24 anos, aproveitou o dia de calor para visitar a praia do Leme, na Zona Sul. "Vim a praia nesta terça-feira com as minhas amigas para dar uma refrescada, beber uma cervejinha, conhecer gente nova e dar uma volta pelo Rio de Janeiro", comentou o jovem.
Já Luana Isaias de Souza Guimarães, 39 anos, saiu de São João de Meriti, também na Baixada Fluminense, para se divertir. "Vim curtir a praia do Leme com as minhas crianças. Aproveitar o sol do Rio e uma caipirinha, porque ninguém é de ferro", afirmou Luana. 
Apesar das temperaturas altas de hoje, o tempo deve mudar nesta quarta-feira, 15. De acordo com o ClimaTempo, há a previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperaturas entre 29ºC e 20ºC. Na quinta-feira, o dia deve ficar ainda mais frio e chuvoso. A máxima prevista é de 24ºC e a mínima, de 19ºC. O sol volta a aparecer no sábado e as temperaturas devem ficar entre 30ºC e 18ºC.