Secretaria da Mulher abre 635 vagas para cursos de capacitação em Realengo e Madureira Divulgação SPM

Rio - A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher abre, nesta segunda-feira, as inscrições para 635 vagas nos Cursos de Capacitação nas Casas da Mulher Carioca Tia Doca e Dinah Coutinho. Serão oferecidos 18 cursos e oficinas para mulheres a partir dos 16 anos. As inscrições devem ser feitas pela internet, são gratuitas e terminam no dia 24 de setembro. As interessadas sem acesso à internet podem agendar um horário em uma das Casas para utilizar os computadores da Secretaria.
Em Realengo, a Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho disponibilizará 290 vagas para os seguintes cursos: Trancista; Informática básica para terceira idade; Informática básica; Design de Sobrancelha / Cílios; Manicure Básica; Bijuteria e acessório; Educação Financeira: como empreender; Artesanato; e Recepção e Cerimonialista. Já em Madureira, a Casa da Mulher Carioca Tia Doca vai oferecer 345 vagas de capacitação para Trancistas, Design de sobrancelha/ Cílios, Modelagem, Adereços, Educação Financeira: como empreender, Bijuterias e acessórios, Manicure básica, Fotografia em Smartphone, e Recepção e Cerimonialista. Todos os cursos terão carga horária de 32h, em 03 meses, com aulas semanais de 2 horas em diversos horários.
De acordo com a Secretaria, qualificar as mulheres atendidas pelas Casas da Mulher Carioca faz parte do objetivo em torná-las autônomas e independentes financeiramente. As informações também estão disponíveis na Central de Atendimento ao Cidadão através do telefone 1746.
Serviço:

Inscrições: 20 a 24/09
Convocação para matrículas: 27/09 a 01/10
Aula Inaugural: 04 a 08/10
Inscrição presencial: CMC Dinah Coutinho (Rua dos Limites, 1349 – Realengo) e CMC Tia Doca (Rua Júlio Fragoso 47 - Madureira)
Inscrição online: https://bit.ly/capacitacaomulher