Sequestro de helicópteroFabio Costa/Agência O Dia

Rio - A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que outros três presos que estavam no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), nesta sexta-feira, após o prosseguimento da avaliação das imagens das câmeras de monitoramento no momento do sequestro do helicóptero para uma tentativa de resgate, que aconteceu no último domingo (19).
A Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) também percebeu movimentações atípicas dos traficantes Eliseu Felício de Souza, o “Zeu”; Max de Oliveira Nascimento, o “Cachorrão” e Bruno Lima Cabral da Silva, o “Bruninho”.
No dia da ocorrência, os internos retornaram para a galeria E um pouco antes dos outros presos transferidos. Segundo as informações, os presos poderiam ter atrasado o retorno para que, de alguma forma, pudessem auxiliar os comparsas na tentativa de fuga.
A Seap esclarece ainda que é importante destacar que, durante a análise, o setor de inteligência também checou a movimentação em outras unidades prisionais do Complexo de Gericinó, no mesmo horário que seria a tentativa de resgate e não foi encontrada nenhuma movimentação fora do comum nos locais.