Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 1.278.031 casos confirmados e 65.498 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 2.099 novos casos e 116 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,12%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.206.222 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 52,3%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 29,7%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 6 pessoas e a de enfermaria, 3.
Vacinação no Rio
Depois de nove meses de campanha de imunização, que contemplou faixas etárias por ordem decrescente, a capital conclui seu calendário de vacinação das idades autorizadas pela Anvisa para receber a vacina contra covid-19 neste sábado. Mais de 9 milhões de doses já foram aplicadas na campanha, ultrapassando metade da população carioca total com o esquema vacinal completo e 99% dos adultos imunizados.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, celebrou que o chamado passaporte da vacina tenha incentivado ainda mais cariocas a se imunizar: "Tivemos uma procura alta de pessoas buscando se vacinar na repescagem. Ficamos felizes em vaciná-las".