Menino que morreu em desabamento buscava tijolos para construir casal de cachorroReprodução / TV Globo

Rio - A Polícia Civil investiga o desabamento da laje que deixou um menino de 11 anos morto e outro ferido, nesta quinta-feira, no Lins de Vasconcellos, Zona Norte do Rio. Os agentes da 26ª DP (Todos os Santos) ouvirão testemunhas e familiares da vítima. A polícia irá realizar a perícia no local e, no momento, procura o responsável pelo imóvel para esclarecer as causas do desabamento. 
Na manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil acionou a Secretaria de Conservação para destruir a estrutura que restou na casa abandonada. O imóvel de dois andares estava parcialmente demolido quando a Defesa Civil interditou a região. 
Michael de Matos da Conceição Deodato, 11 anos, foi atingido enquanto procurava tijolos para construir uma casinha para um cachorro, que tinha acabado de ganhar de uma vizinha. Ele foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio, mas não resistiu aos ferimentos. O primo do menino, identificado como Caio, também estava no local e ficou ferido. 
Na manhã desta sexta-feira (24), familiares de Michael estiveram no Instituto Médico Legal (IML), na região central do Rio, para liberar o corpo do menino. Emocionados, eles não quiseram falar com a imprensa. Uma representante da Secretaria Municipal de Assistência Social também esteve no local e conversou com a família.