Novo coronavírusPixabay - Creative Commons

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 1.282.592 casos confirmados e 65.856 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 2.048 novos casos e 195 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,13%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.211.612 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 50,1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 27,1%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 9 pessoas e a de enfermaria, 5.
Antecipação da Pfizer
A Prefeitura do Rio anunciou que antecipou, a partir desta terça-feira, a aplicação para a segunda dose de Pfizer para pessoas com 40 anos ou mais que se vacinaram na capital fluminense. O intervalo entre as doses era de 12 semanas, agora serão apenas 21 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes nas redes sociais. Nesta manhã, também foi anunciada a antecipação da dose de reforço para pessoas de 60 anos ou mais.
"Estamos antecipando a segunda dose da pfizer de todas as pessoas com mais de 40 anos pra 21 dias.
Basta procurar uma unidade e se vacinar. Já valendo hoje na parte da tarde! Bora vacinar!", escreveu ele.