Veja quem pode se vacinar nesta quartaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio vacina nesta quarta-feira pessoas com 12 anos ou mais. Segundo o calendário para a dose de reforço, idosos a partir de 81 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose na capital até 31 de março também já podem receber a terceira dose.

Já a segunda dose é aplicada conforme a data estipulada no comprovante da primeira. A prefeitura também diminuiu o intervalo entre a primeira e segunda doses da Pfizer para quem tem 40 anos ou mais. Agora o período entre uma dose e a outra é a partir de 21 dias. O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.
Para receber a vacina é preciso apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação. Pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior aos últimos 60 dias.

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.org/ondeseratendido