Gustavo Portela de Medeiros, o Quengão ou Máquina, já é considerado foragido da justiça Divulgação

Rio - O Portal do Procurados divulgou um cartaz pedindo informações que possam ajudar a 14ª DP (Leblon) a capturar Gustavo Portela de Medeiros, o Quengão ou Máquina, de 37 anos. Ele é acusado de ter tentado matar a ex-mulher, 40, no dia 25 setembro, no Leblon, Zona Sul do Rio.

Segundo as investigações distrital, Gustavo esfaqueou a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. A mulher foi atacada quando chegava para trabalhar em um clube na Rua Humberto de Campos, e sofreu cortes na cabeça e teve o pâncreas perfurado . O primo dela, que presenciou o crime e tentou defendê-la, também levou uma facada e foi agredido com dois socos.

Contra o suspeito, foi expedido um mandado de prisão temporária, pela 2ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de feminicídio. Ele já é considerado foragido da justiça.

De acordo com a apuração da 14ª DP, Quengão, é integrante do "Bonde do Panda", quadrilha de traficantes que atua na Cruzada São Sebastião, no Leblon. Ele já já teve diversas passagens pelo Sistema Penitenciário, entre os anos de 2005 e 2019.

Em uma denúncia do Ministério Público/MP/RJ, de 2014, referente ao tráfico de drogas na Rocinha, Quengão, aparece como subgerente junto com outros traficantes, que seriam encarregados da compra de armas e drogas, pelo gerenciamento financeiro, e pelo controle de membros de hierarquia inferior.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização do criminoso, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).