Policiais civis da 146ª DP realizam operação em Campos dos GoytacazesFoto/ Divulgação

Rio - Nesta terça-feira, agentes da 146ª DP realizam a Operação Refrenata VIII buscando para cumprir mandados de prisão na região de Guarus, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Até o momento, 5 pessoas foram presas pelos policiais civis.
O objetivo da operação é cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa do tráfico de drogas, que atua na comunidade da Farofa, pelo crime de tentativa de homicídio. A ação dos policiais  conta com apoio do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). 

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça com base em investigação da 146ª DP, que identificou os criminosos que participaram de uma tentativa de homicídio que aconteceu em agosto deste ano. Na ocasião, a vítima foi mantida em cativeiro no interior da referida comunidade, mas conseguiu se desvencilhar do bando e fugir do local, mesmo após ser baleada.

A Operação Refrenata teve início em 2020 e pretende reprimir a criminalidade na região de Guarus. A fase mais recente da ação aconteceu em junho, quando sete pessoas foram detidas. Ao todo, mais de 40 criminosos envolvidos em homicídios, naquela localidade, já foram presos nas diversas fases da operação.