Armas apreendidas durante operação na comunidade do Faz Quem Quer, em Rocha MirandaReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Dois criminosos morreram e outros três ficaram feridos durante uma perseguição policial, na manhã desta quinta-feira, na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio. Também houve a apreensão de dois adolescentes. Segundo a corporação, os suspeitos estavam em fuga pela mata quando atacaram a tiros uma equipe do 9º BPM (Rocha Miranda) que realizavam uma operação na região.

A equipe de O DIA esteve na 27º DP (Vicente de Carvalho), onde a ocorrência foi registrada, e flagrou a mãe de um dos adolescentes desesperada ao ver o filho chegando na delegacia na caçamba do carro da polícia.

De acordo com a PM, os criminosos que tentaram fugir da ação policial atiraram contra os agentes na localidade da Congonha, uma área de mata da comunidade. Houve confronto. Quatro criminosos foram baleados e um ficou ferido ao cair nas pedras. Dois não resistiram aos ferimentos.

Com eles, uma espingarda calibre 12, três pistolas, um revólver, três granadas, dois rádios transmissores e farto material entorpecente foram apreendidos.

A corporação informou que aeronaves da polícia realizaram o socorro dos feridos que encontravam-se em área de mata de difícil acesso. Eles foram levados para um campo de futebol na Rua Conselheiro Galvão, em Madureira, onde um equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ação de Resgate (GESAR) os aguardava para dar prosseguimento ao socorro. Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal Salgado Filho.
Comando do tráfico
A comunidade do Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, é dominada pelo facção Comando Vermelho e chefiada pelo traficante Anderson Santanna da Silva,de, 41 anos, o "Gão do Faz quem Quer". De acordo com o Disque Denúncia, Gão responde a processos por tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas na Justiça. Ele seria um dos responsáveis pelas constantes tentativas de invasão ao morro da Serrinha, em Madureira. 
Um cartaz publicado pelo Portal Dos Procurados busca informações que ajudem na identificação do paradeiro do traficante. A recompensa é de R$ 1 mil.