O sargento Jamilton Machado de Assis, de 43 anos, foi baleado enquanto estava em deslocamento Redes sociais

Rio - O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, prometeu, nesta sexta-feira,  revés aos criminosos que mataram sargento da PM em Benfica. O líder da corporação esteve presente no enterro de Jamilton Machado de Assis, de 43 anos, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O agente foi morto baleado durante um ataque criminoso no viaduto de Benfica, entre as comunidades do Jacarezinho e Manguinhos, na Zona Norte do Rio
"Inaceitável. Um ato covarde, mas que não vai ficar assim. Já estamos em contato com a Polícia Civil. Estamos trabalhando desde que aconteceu o fato. Não vai ficar assim. Minha tropa não vai chorar", disse o secretário em entrevista ao RJ1, da TV Globo, nesta sexta-feira. 
Jamilton Machado estava desde 2009 na corporação e era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho. O PM deixa esposa e dois filhos gêmeos.
Segundo a corporação, o sargento foi baleado na cabeça, no fim da manhã de quarta-feira, no momento em que passava de viatura na Avenida Dom Hélder Câmara, na altura do viaduto de Benfica. Jamilton foi socorrido por colegas de farda e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. Após os primeiros socorros, foi transferido para a UTI do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) na Penha.
Ele seria levado para o Hospital Central da PM, no Centro do Rio, mas não resistiu aos ferimento e morreu no início da madrugada desta quinta-feira. 
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando se o tiro que matou o sargento partiu do Jacarezinho ou de Manguinhos. Com a morte do PM, sobe para 48 o número de policiais militares morto na Região Metropolitana do Rio neste ano.