O sargento Jamilton Machado de Assis, de 43 anos, foi baleado enquanto estava em deslocamento Redes sociais

Rio - A Polícia Militar confirmou, nesta quinta-feira (28), a morte do sargento Jamilton Machado de Assis, de 43 anos, baleado nesta quarta (27) durante um ataque criminoso no viaduto de Benfica, entre as comunidades do Jacarezinho e Manguinhos, na Zona Norte do Rio. O Estado do Rio já tem 68 gentes de segurança mortos em 2021. 
O PM estava internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) na Penha. Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho foi atacada a tiros enquanto estava em deslocamento pela Avenida Dom Hélder Câmara.
Ao ser atingido por um dos disparos, Jamilton foi levado pelos colegas de farda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. Após receber os primeiros socorros, foi transferido em caráter emergencial para o HEGV.
O sargento estava na corporação desde 2009. Ele deixa esposa e dois filhos gêmeos.
Em nota, a Secretaria Estadual da PM disse que está prestando "todo o apoio à família". Ainda não há informações sobre o sepultamento do policial.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, 155 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio: 68 morreram. Dos 155, 123 eram policiais militares: 48 não resistiram e morreram.