O sargento Jamilton Machado de Assis, de 43 anos, foi baleado enquanto estava em deslocamento Redes sociais
PM confirma morte de sargento baleado no Jacarezinho
Jamilton Machado estava desde 2009 na corporação e era lotado na UPP Jacarezinho. Ele deixa esposa e dois filhos gêmeos
Rio - A Polícia Militar confirmou, nesta quinta-feira (28), a morte do sargento Jamilton Machado de Assis, de 43 anos, baleado nesta quarta (27) durante um ataque criminoso no viaduto de Benfica, entre as comunidades do Jacarezinho e Manguinhos, na Zona Norte do Rio. O Estado do Rio já tem 68 gentes de segurança mortos em 2021.
O PM estava internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) na Penha. Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho foi atacada a tiros enquanto estava em deslocamento pela Avenida Dom Hélder Câmara.
Ao ser atingido por um dos disparos, Jamilton foi levado pelos colegas de farda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. Após receber os primeiros socorros, foi transferido em caráter emergencial para o HEGV.
O sargento estava na corporação desde 2009. Ele deixa esposa e dois filhos gêmeos.
Em nota, a Secretaria Estadual da PM disse que está prestando "todo o apoio à família". Ainda não há informações sobre o sepultamento do policial.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, 155 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio: 68 morreram. Dos 155, 123 eram policiais militares: 48 não resistiram e morreram.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.