Confronto na comunidade do Fallet, na Região Central do RioReprodução

Rio – Um intenso confronto entre criminosos de facções rivais assustou moradores das comunidades Fallet e do Morro do São Carlos, na Região Central do Rio, neste sábado (30). O território, que também inclui as comunidades da Mineira, Querosene e Zinco, é alvo constante de disputas entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP).
Em um vídeo, enviado ao Whatsapp do Dia, homens se escondem em um estabelecimento e ouvem os tiros do lado de fora. Do outro lado da rua, em um posto de gasolina, funcionários tiveram de sair do local para procurar proteção.
A Polícia Militar informou que o comando do 5ºBPM (Praça da Harmonia) intensificou o policiamento no entorno das comunidades São Carlos, Fallet Fogueteiro, Mineira, Prazeres e Escondidinho, todas localizadas na Região Central do Rio. Veículos blindados e policiais de unidades variadas estão em apoio, após receber relatos de troca de tiros entre criminosos. Segundo a PM, a área está estabilizada neste momento e não há informações confirmadas sobre feridos.