Diversos bolsões d'água foram registrados pela cidade. Na foto, Estrada do Galeão, na Zona NorteMarcos Porto / Agência O DIA

Rio - O Centro de Operações do Rio (COR) informou que o município retornou ao Estágio de Normalidade às 22h desta segunda-feira (1º), devido aos registros de chuva fraca, em pontos isolados, nas últimas horas e à redução dos acumulados de chuva. A cidade estava em Estágio de Mobilização desde 18h25 deste domingo (31). A previsão para as próximas horas é de chuva fraca a moderada.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), os três bairros mais afetados pela chuva foram: Ilha do Governador, Penha e Irajá. Em toda a cidade do Rio choveu, em média, 31,0mm entre 00h00 e 13h45 desta segunda-feira. Essa quantidade média de chuva corresponde a 25% da média histórica de chuva da cidade do Rio para o mês de novembro, cujo acumulado médio é 129,2mm.
Previsão para os próximos dias
Para as próximas horas desta segunda-feira, o Alerta Rio prevê que a chuva continue com intensidade fraca a moderada, mas em pontos isolados.
Nesta terça-feira (2), ventos úmidos do oceano manterão a nebulosidade e, por isso, o céu ficará nublado a encoberto. Há previsão de chuva fraca a moderada, isolada, a qualquer hora do dia. As temperaturas continuarão amenas e os ventos estarão moderados (18 a 51,9 km/h) a fortes (52 a 76 km/h) durante a tarde e a noite.
Já entre a quarta-feira (3) e a sexta-feira (5), a nebulosidade diminui aos poucos ao longo deste período e não há previsão de chuva para o município do Rio.