Equipes da Defesa Civil atuam no localDivulgação

Rio - Parte de uma casa desabou, na tarde desta segunda-feira, na Rua Ituverava, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Segundo a Defesa Civil Municipal, o piso da varanda cedeu e comprometeu a laje da residência. A área foi isolada e equipes atuam no local. Não há o registro de vítimas.
A Defesa Civil já recebeu 37 chamados com pedidos de atendimento pelo canal 199 desde as 7h. Desses, nove foram para vistorias emergenciais, com ocorrências em estruturas que apresentam algum risco ou em quedas de muros e de árvores. Até o momento não foram registrados incidentes com gravidade ou com feridos. Entre os bairros com maior quantidade de perdidos estão: Campo Grande, Guaratiba, Recreio, Riachuelo, Penha Circular e Vaz Lobo.
Com a chuva constante que atingiu a cidade do Rio na última noite, a capital segue em estágio de mobilização nesta segunda-feira. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), os três bairros mais afetados pela chuva até agora são: Ilha do Governador, Penha e Irajá. 
Em toda a cidade do Rio choveu, em média, 31,0mm entre 00h00 e 13h45 desta segunda-feira. Essa quantidade média de chuva corresponde a 25% da média histórica de chuva da cidade do Rio para o mês de novembro, cujo acumulado médio é 129,2mm.
Previsão para os próximos dias
Para as próximas horas desta segunda-feira, o Alerta Rio prevê que a chuva continue com intensidade fraca a moderada, mas em pontos isolados.

Nesta terça-feira (2), ventos úmidos do oceano manterão a nebulosidade e, por isso, o céu ficará nublado a encoberto. Há previsão de chuva fraca a moderada, isolada, a qualquer hora do dia. As temperaturas continuarão amenas e os ventos estarão moderados (18 a 51,9 km/h) a fortes (52 a 76 km/h) durante a tarde e a noite.

Já entre a quarta-feira (3) e a sexta-feira (5), a nebulosidade diminui aos poucos ao longo deste período e não há previsão de chuva para o município do Rio.