Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quinta-feira, 1.340.886 casos confirmados e 68.935 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.067 novos casos e 16 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,14%, a maior do país.
Entre os casos confirmados, 1.270.078 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 10,9%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 9,1%.
Máscaras em ambientes fechados
Membros da Secretaria de Estado de Saúde (SES) decidiram, nesta quarta-feira, que ainda não é o momento de liberar o uso de máscaras em ambientes fechados no estado do Rio. O entendimento foi formado em reunião que contou com a participação de especialistas que assessoram a vigilância estadual.

A SES informou, ainda, que membros da pasta irão propor um reunião com os grupos científicos do estado e do município do Rio e com o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio (Cosems) para discutir as medidas sanitárias de mitigação aos riscos de transmissão da covid para as festas de Ano Novo e carnaval.