Polícia realiza operação no Castelar, em Belford RoxoReginaldo Pimenta

Rio - A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 9, uma operação para prender traficantes de drogas da quadrilha apontada por raptar e matar Lucas Matheus, 9 anos Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12. Os meninos teriam sido espancados e mortos, em dezembro do ano passado, no Castelar, em Belford Roxo. O motivo: eles teriam pego o passarinho do tio de um traficante. Trinta e duas pessoas foram presas nesta quinta-feira. Destas, 16 foram detidas ao longo da operação e 15 já se encontravam no sistema penitenciário.
Cerca de 250 policiais participaram da ação no Castelar, que começou por volta das 4h30 da manhã. As investigações identificaram 51 integrantes do tráfico e indiciou cinco pessoas por terem participado do triplo homicídio das crianças. A reportagem do O DIA acompanhou a operação desde a saída da Cidade da Polícia.
Participaram da operação policias da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) com apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), especializadas e do departamento de polícia da Baixada.